Saúde

Secretária de Saúde executa com sucesso a Campanha Nacional de Verminoses e Hanseníase.

A prefeitura de Maranhãozinho realizou a Campanha Nacional de Verminoses e Hanseníase nas escolas municipais. A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE) e da Coordenação de Saúde com direção da Enfermeira Flaviana e executados por todos os enfermeiros em suas respectivas áreas.

.

A campanha teve como público-alvo crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos. O objetivo foi concluído com sucesso pois percorrer todas as escolas municipais da faixa etária indicada. A estratégia foi uma recomendação do Ministério da Saúde, já que a escola é o ambiente ideal para conseguir atingir o maior número de crianças e adolescentes.

Segundo Flaviana enfermeira responsável, durante a campanha os alunos foram medicados com albendazol, para combater os vermes, e também foram avaliados para identificação de casos de suspeitas de hanseníase. O aluno recebeu uma ficha de autoimagem, que foi devolvida à escola devidamente preenchida pelos pais e/ou responsáveis. E nos casos que apresentou sinais ou sintomas da doença, foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa para que o tratamento.

Mais em Saúde

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Maranhãozinho

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARANHãOZINHO